terça-feira, 30 de agosto de 2011
Provas do Concurso Público da Câmara de Angra devem acontecer ainda este ano
A Câmara Municipal de Angra dos Reis deu mais um passo significativo em direção à realização de seu primeiro Concurso Público em mais de 20 anos. Na última quinta-feira, 11, durante a sessão legislativa ordinária, o presidente da Casa, Dr. José Antônio Azevedo (PCdoB) e um representante do Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social (IMais) assinaram o contrato que autoriza definitivamente a seleção.
— O Concurso Público da Câmara já é uma realidade. As provas serão ainda este ano, premiando o esforço da administração e da Mesa Diretora que assumiu este compromisso no dia da nossa posse, em janeiro - afirmou José Antônio.
Agora o processo de contratação do Instituto segue para o Tribunal de Contas do Estado para análise. O representante do Imais, Rodrigo Figueiredo, crê que até setembro já será possível iniciar as inscrições para as 100 (cem) vagas de admissão imediata e outras 100 (cem) para cadastro de reserva. Entre as oportunidades estão funções de nível médio como auxiliares legislativos, fotógrafos e operadores de áudio e vídeo e, em nível superior, para contadores, redatores, advogados e assistente social. Serão contratados também técnicos em contabilidade, recursos humanos, informática e em administração.
O Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social tem sede em São Paulo e apresentou as melhores condições e a menor taxa de inscrição, vencendo a licitação realizada em julho. Mais de 20 empresas e instituições retiraram o Edital do certame e oito enviaram cotações.
O Instituto Mais já realizou diversos concursos de seleção no país, entre eles os de admissão a funções do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (em 2011), para as Prefeituras Municipais de Ilhabela (SP), Paraibuna (SP) e Piracicaba (SP) e para a Câmara Municipal de Votorantim (SP).
— Este é mais um passo em direção a uma Câmara estruturada e organizada. Estamos cumprindo o nosso papel como gestores, preparando o Poder Legislativo para o futuro — resumiu José Antônio.