quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Reunião com futuros moradores da Pousada da Glória
Encontros vão servir para auxiliar os cidadãos que vão morar no novo Condomínio Cidadão
Depois da construção e também da entrega à população de dois condomínios voltados àqueles que perderam as suas residências nas chuvas do começo de 2010 – 560 apartamentos localizados no Areal e na Japuíba –, a Prefeitura de Angra, através da Comissão Reestruturar, se prepara para mais uma missão: capacitar os novos moradores dos 240 apartamentos da Pousada da Glória através de uma série de reuniões.
Na tarde de quarta-feira, 24 de agosto, mais de 40 pessoas compareceram ao Centro de Estudos Ambientais (CEA) para participar do primeiro encontro com integrantes da comissão, criada com o objetivo de ajudar os angrenses que perderam suas casas a se adaptarem às novas moradias.
O encontro faz parte de uma série que visa oferecer valiosas informações aos cidadãos que receberão os apartamentos construídos para abrigá-los, ensinando-os a ter uma boa convivência com seus vizinhos – a saber, o que é permitido e o que não o é e transmitindo noções de organização relativas ao condomínio.
O trabalho realizado pela prefeitura, através da comissão, é de total importância. O melhor exemplo quanto a isso pode ser verificado em relação às primeiras moradias entregues às vítimas das chuvas de 2010, construídas no Areal. A qualidade de vida dos novos moradores do Condomínio Cidadão do Areal tem alcançado altos índices de satisfação entre os moradores do local, onde residem 140 famílias tiradas das áreas de risco do município.
Integrante da comissão, Patrícia Duarte, da Subsecretaria de Habitação, falou às pessoas presentes na reunião sobre a importância do encontro. “Vamos auxiliar vocês nessa nova vida. Temos que nos preocupar não apenas com o nosso bem-estar, mas com o bem-estar coletivo”, declarou.